
28 julho 2010
Campanha Pevista a todo o Vapor!

22 julho 2010
Marina é a única presidenciável com campanha OK, segundo o TST

TSE: oito presidenciáveis têm problemas de registro
Apenas um dos nove candidatos à Presidência da República nas eleições deste ano não apresentou falhas burocráticas no pedido de registro de candidatura, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os demais, incluindo José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), que lideram as pesquisas, terão 72 horas a partir da intimação para resolver as irregularidades.
O requerimento da candidata do PV, Marina Silva, é o único que seguiu direto para o gabinete do relator, ministro Hamilton Carvalhido, onde aguarda deferimento do registro. O julgamento de todos os pedidos, com a respectiva homologação, deve ocorrer em agosto, quando o tribunal reiniciar os trabalhos.
A ausência de um documento ou a não apresentação deste em meio digital são exemplos de falhas que podem ser corrigidas. Se não forem, dentro do prazo legal, entretanto, o relator pode entender que o vício compromete o processo e negar o registro da candidatura.
No caso da candidata do PT, o TSE apontou a falta de legitimidade dos subscritores do pedido. Eles deveriam ter os nomes previstos na ata da convenção partidária que homologou a candidatura de Dilma, como delegados do partido ou representantes da coligação.
Quanto ao requerimento de José Serra, faltam certidões narrativas da Justiça Estadual de primeiro e segundo grau (Tribunais de Justiça), atestando o domicílio eleitoral do tucano e de seu candidato a vice, Índio da Costa (DEM).
Entre outras falhas, os candidatos Ivan Pinheiro (PCB), José Maria Eymael (PSDC), Rui Pimenta (PCO) e Levy Fidelix (PRTB) não apresentaram proposta de governo. O candidato José Maria (PSTU) apresentou apenas a via impressa do programa, que também tem de ser anexado em formato digital.
Texto de Andrea Jubé Vianna, Agencia Estado. Atualizado: 22/7/2010, às 14:h. Disponível em: http://noticias.br.msn.com/brasil/artigo.aspx?cp-documentid=24957316
Parabéns, PV! Parabéns Marina!
Vote 43!
12 julho 2010
Morena Marina, você se pintou

Nem em suas orações diárias Maria Osmarina Marina da Silva Vaz de Limasonharia provocar tanto medo antes mesmo de decidir trocar o PT pelo PV. Nascida no Acre, filha de seringueiros migrantes cearenses, analfabeta até os 16 anos, aprendeu a ler quando trabalhava como empregada doméstica. A mãe tinha morrido. Pelo Mobral, fez em quatro anos o primeiro e o segundo graus.
Contraiu cinco malárias, duas hepatites. Formou-se em história. Queria ser freira, mas virou marxista. Hoje é evangélica. Tem quatro filhos. Foi a mais jovem senadora do Brasil, aos 35 anos.
Lula a nomeou ministra do Meio Ambiente. Cinco anos depois, saiu derrotada e desgastada. Ao pedir demissão, citou a Bíblia: “É melhor um filho vivo no colo de outro”. O filho era a política ambiental. Ela tinha brigado com outra mãe cheia de energia, a do PAC.
Católicos como Frei Betto e Leonardo Boff receberam telefonemas de Marina na semana passada. Ela falou de desenvolvimento sustentável, de vida, de humanidade, de terra.
O mais forte cabo eleitoral de Marina, neste agosto, se chama José Sarney – e tudo o que ele representa. O país ficou desgostoso com o presidente do Senado, suas mentiras inflamadas na tribuna, seu sorriso bonzinho de avô da República – e com o apoio incondicional de Lula ao maranhense. O nome Marina, sussurrado, ganhou a força da natureza no olho do furacão em Brasília.
O ex-ministro José Dirceu escreveu que o mandato da senadora “pertence ao PT”. Marina disse que já enfrentou madeireiros, fazendeiros, cangaceiros: “Com certeza o Zé (Dirceu) não fez isso para me intimidar, não faz parte do caráter dele”.
O outro forte cabo eleitoral de Marina é a ministra Dilma Rousseff, pela falta de carisma. Marina não ameaçaria tanto se a ministra do crescimento tivesse conquistado o país ou ao menos o seu próprio partido. Não se nega o valor pessoal de Dilma, mas seu nome foi imposto. Lula botou na cabeça que vai eleger seu poste. “Da campanha de Dilma cuido eu”, teria dito a um cacique do PT paulista.
As baratas todas voaram. Quem tem amigos como o deputado federal Ciro Gomes não precisa de inimigos. Lula chegou a apostar nele para o governo em São Paulo. Mas Ciro quer outros voos: foi o primeiro a dizer que Marina “implode a candidatura de Dilma”… “uma persona política em formação”… “que foi obrigada a defender Sarney”.
Dilma pediu a Marina que ficasse. “Estou triste. Preferia que ela continuasse no PT porque é uma grande lutadora”. Vocês acreditam? A ministra já esqueceu as rixas com a ambientalista que botava areia nas hidrelétricas? Depois, Dilma mudou o tom: “Eu sempre acho que quanto mais mulher melhor”. É mesmo?
Dilma é vista como “a mulher do Lula” – a massa ainda não conseguiu decorar seu nome. Lula ergueu a mão da mãe do PAC nos palanques país afora e disse que o Brasil está preparado para “uma mulher na Presidência”.
Lula só não esperava que uma sombra austera de saias emergisse da floresta. Com seu fundamentalismo, a fé, as convicções, a integridade, a coerência em 30 anos de PT. Sem dedo em riste. É muita ironia. E na mesma semana em que Lula dá uma rádio para o filho de Renan Calheiros, outro senador que “obra e anda” para a opinião pública.
O maior trunfo de Marina não é ser mulher nem petista de raiz ou defensora do verde. Ninguém supõe hoje que ela possa ser eleita presidente sozinha, contra as duas máquinas. Mas sua biografia e as frases recheadas de atitude – “perco o pescoço mas não o juízo” – entusiasmam os desiludidos.
Marina Silva obriga tanto Dilma quanto o tucano José Serra a se perguntar: como combater quem fala, baixo mas firme, a sua própria verdade?
Contato: raquino@edglobo.com.br
09 julho 2010
Movimento Marina Silva lança campanha neste sábado

O lançamento será simultâneo em diversos lugares do país, sendo que já há grande mobilização nos estados do Acre, Bahia, Ceará, distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São paulo (na Capital e em Santos). Para fazer parte do Movimento Marina Silva - Por um Brasil justo e sustentável, basta você acessar o site http://www.movimentomarinasilva.org.br/ e se cadastrar na rede de apoiadores.
O Movimento já está avançado no intento de eleger Marina Silva Presidente da República. Além de já possuir jingle próprio, o qual conta com participações ilustres como a de Arnaldo Antunes, Décio Marques e o Rapper XIS, o Movimento Marina Silva lança a idéia " + 1 Casa de Marina".
Tal idéia consiste em transformar a casa de cada pessoa em mais um comitê domiciliar da candidata do PV à Presidência, a fim de divulgar as propostas de governo, bem como servir de ponto de encontro dos engajados na causa, propagando o ideal "Marina para Presidente!".
Venha você também fazer parte deste Movimento!
Vote 43!
01 julho 2010
PARTIDO VERDE DE SANTA CATARINA LANÇA CANDIDATOS AO GOVERNO DO ESTADO

Ocorreu na data de ontem (30/06/2010), no Plenarinho da Assembléia Legislativa, em Florianópolis/SC, a Convenção Estadual do PV, onde foram apresentados e homologados os nomes dos candidatos verdes à governança estadual.
Rogério Novaes é o candidato do PV ao governo do estado. Seu vice será Guaraci Fagundes, de Florianópolis. O candidato do PV de Santa Catarina ao Senado é Fabiano Piovesan.
Engenheiro civil, Rogério Novaes foi candidato a prefeito de Joinville nas eleições de 2008, dando destaque ao Partido na maior cidade do estado e terceiro maior pólo industrial do sul do Brasil.
Com a proximidade das eleições, é momento de união de todos(as) os(as) Verdes catarineneses, visando um só fim: a eleição dos Verdes à Assembléia Estadual, à Câmara, ao Senado, ao Governo do estado de Santa Catarina e à Presidencia, com Marina Silva!
Vote 43!
PV Mulher - SC