Esta página possui a coloração da tela de fundo em preto por motivos ecológicos. Enquanto que a cor branca origina um consumo de 74 watts, vez que para sua formação é necessária a junção de todas as demais cores, para a formação da cor preta estima-se um consumo de 59 watts.
Economize! Pense "verde"!
Mais informações em http://www.akatu.org.br/central/noticias/2007/black-is-beautiful-e-economiza-energia/.

25 junho 2010

Partido Verde homologa chapa presidencial com Marina Silva e Guilherme Leal



Em Convenção realizada no dia 10/06/2010, o Partido Verde homologou sua chapa presidencial para as eleições 2010, com Marina Silva e Guilherme Leal. Além da chapa presidencial, o PV anunciou os candidatos a governador de oito Estados mais o Distrito Federal, que serão confirmados nas convenções estaduais que ocorrem até 30/06/2010.
Foram confirmados os nomes dos seguintes candidatos a governador: Fernando Gabeira (RJ), Fabio Feldmann (SP), Luiz Bassuma (BA), Eduardo Brandão (DF), José Fernando Aparecido (MG), Sergio Xavier (PE), Paulo Salamuni (PR), Montserrat Martins (RS) e Reynaldo Moraes (SE).
Os verdes também aprovaram ainda uma moção de repudio ao relatório com alterações no Código Florestal brasileiro, apresentada nesta semana no Congresso Nacional, pelo deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP).
O Presidente Nacional do PV, José Luiz Penna, afirmou que a candidatura de Marina interrompe o processo de transformação da eleição presidencial num plebiscito.
Grande estrela da festa, a Senadora Marina Silva afirmou em seu discurso que o Brasil não precisa de um Estado “provedor”, mas de um Estado “mobilizador”, “que não faça para os pobres, mas com os pobres”.
A candidata do PV afirmou que os brasileiros precisam ter “igualdade de oportunidades”. Para ela, a educação desempenha um papel fundamental nessa tarefa. “O Brasil que queremos é um Brasil que tenha uma educação de qualidade e que seja colocada como prioridade das prioridades”, afirmou. “Esse, para mim, é um compromisso visceral de vida”, disse.

Secretaria Nacional de Comunicação - DF
Fonte: http://www2.pv.org.br/noticia.kmf?noticia=10163282&canal=252

PV Mulher - SC

11 junho 2010

Marina Silva - candidata do PV

O dia de ontem deve ser considerado data histórica para o Partido Verde brasileiro!
Em 10 de junho de 2010 foi oficializada a candidatura de Maria Osmarina Marina Silva Vaz de Lima, ou simplesmente Marina Silva, à presidência, apresentando-se como candidato a vice-presidência o empresário Guilherme Leal.
Marina é considerada entre os Verdes grande inspiração, tendo motivado o retorno de diversos militantes afastados do partido por razões de descrédito ou descrença no mesmo.
Com sucesso, o Movimento Pró-Marina Silva, o qual difundiu o slogan "Vem Marina!", juntamente com o PV Mulher - Santa Catarina, convoca os Verdes e as Verdes catarineses para esta importante caminhada, rumo à eleição de Marina Silva e Guilherme Leal. Mãos à obra!

PV Mulher - SC


Partido Verde oficializa candidatura de Marina Silva

O Partido Verde lançou, oficialmente, a candidatura da senadora Marina Silva para a presidência da República. A convenção foi em Brasília.

Bom dia Brasil - Edição do dia 11/06/2010

11/06/2010 07h40 - Atualizado em 11/06/2010 08h49

Auditório lotado. Os quatro filhos, o marido e o pai de Marina estavam lá. Foi a ele que a candidata agradeceu, ao se lembrar de quando saiu de casa, aos 16 anos.

“Lembra, papai, que eu te pedi ‘pai, queria que você me deixasse ir para a cidade para cuidar da saúde e estudar porque meu sonho é ser freira’? Você disse quer ir agora ou na semana que vem, quando a gente vender a borracha para ter algum dinheiro? Se você não tivesse essa cabeça, hoje não estaria aqui ocupando esse lugar”, disse a candidata a presidente pelo PV.

Marina Silva nasceu em Breu Velho, no Acre, há 52 anos. Segunda filha de uma família de onze irmãos, foi alfabetizada aos 16 anos. Foi seringueira e se formou em história.

A carreira política começou como sindicalista. Foi vereadora, deputada e senadora. Ajudou a fundar o PT e foi ministra do Meio Ambiente no governo Lula. Deixou o cargo depois de se desentender com outros ministros por causa da política ambiental. Um ano depois, filiou-se ao Partido Verde.

Candidato a vice-presidente, o dono da empresa de cosméticos Natura, Guilherme Leal, de 60 anos, fez seu primeiro discurso político e tentou explicar como duas pessoas com origens tão diferentes se uniram.

“Nossos caminhos lá atrás começaram a se aproximar. Marina saindo da Amazônia, abrindo seu espaço, defendendo sua terra e sua gente, encontra na política meio para melhor servir a sociedade. Eu, empresário, desde cedo descubro que uma empresa só prospera se serve bem à sociedade e ao ambiente que se insere. Assim, começamos a nos reconhecer”, lembrou o candidato a vice-presidente Guilherme Leal.

No discurso de quase uma hora, Marina Silva evitou críticas ao governo Lula. Destacou os avanços na área social, mas disse que ainda há muito a fazer, principalmente na educação e na conservação de recursos naturais: “Que a gente possa fazer com que no dia 1º de janeiro de 2011 o Brasil possa ter a primeira mulher negra de origem pobre presidente da República Federativa do Brasil”.

Veja a reportagem na íntegra: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2010/06/partido-verde-oficializa-candidatura-de-marina-silva.html

03 junho 2010

Projeto Mulheres Verdes no Poder

Diante do cenário brasileiro de vulnerabilidade feminina, a Secretaria Nacional da Mulher do Partido Verde, lança o projeto “Mulheres Verdes no Poder”, a fim de diminuir o fosso instaurado entre homens e mulheres dentro e fora do Partido Verde. O plano tem como tema central a ampliação da participação das mulheres verdes nos espaços de poder. Uma ação que visa transformar as estruturas de poder e a mentalidade discriminatória de gênero imposta hoje em nossa sociedade através de uma maior adesão feminina ao movimento político em nosso partido.
“A participação ativa das mulheres é indispensável à construção da democracia e da cidadania e assume um caráter crítico e propositivo na construção das plataformas feministas dirigidas ao poder público, como contribuição para a elaboração de leis e para a administração pública, e para as candidaturas político-partidárias, no sentido de sensibilização e estabelecimento de compromissos das/os candidatas/os. Muitas de suas ações têm produzido desdobramentos concretos em termos de inovação e conquistas legislativas e de políticas públicas”. (II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, página 118). Para que o projeto “Mulheres Verdes no Poder” chegue a todos os municípios onde o Partido Verde está presente, precisamos ter uma base de atuação descentralizada, onde o processo seja conduzido por um grupo de pessoas que trabalhem de forma a assegurar seus objetivos e metas. Os atores envolvidos no processo são: a Secretaria Nacional da Mulher, as Secretarias Estaduais da Mulher, as Secretárias Municipais da Mulher e as Coordenadoras Regionais da Mulher.

Fonte: http://www.pvmulher.org.br/

Visualize o Projeto Mulheres Verdes no poder na íntegra: http://www.pvmulher.org.br/sites/1400/1452/00000090.pdf